Design para Linkedin: A importância de usar a capa do perfil a favor da sua empresa
Descubra como um bom design e o uso da capa do perfil como um espaço útil podem ajudar a imagem da sua marca
Verônica
3/6/20233 min read




O design tem um papel muito importante na maneira como somos percebidos online, como nesse ambiente estamos competindo por atenção o tempo, é essencial aplicar estratégias para nos destacarmos e no LinkedIn não seria diferente.
Porém, algo muito comum de se ver, são usuários que não aproveitam nenhum dos recursos de imagem que a plataforma
oferece para que possam se promover.
O que as pessoas costumam pensar primeiro são nas postagens para o perfil, sendo assim, a capa do perfil ainda é um pouco negligenciada, mas é sempre tempo para começar a usá-la de maneira estratégica e para isso é preciso ter em mente que: um material com um bom design é uma forma eficiente de transmitir profissionalismo e competência, além de despertar a curiosidade dos visitantes. E você, já usa a capa do seu perfil a favor do seu negócio?
Se você ganhasse um espaço para anunciar de graça em uma rua movimentada, deixaria ele em branco?
Esse é um exercício bacana para pensar como podemos não aproveitar recursos que estão disponíveis pra gente gratuitamente. E acredito que a primeira resposta para a pergunta do título seja um belo de um "não", até porque quem não quer falar sobre seu negócio ou serviço em um local com alto fluxo de pessoas? São mais oportunidades de ser visto e de fechar novos clientes e parcerias.
Ter este espaço disponível e não utilizá-lo para potencializar sua comunicação no LinkedIn é como ter ganhado a oportunidade de anunciar em um grande outdoor e simplesmente deixá-lo em branco, alguma coisa você tem para falar e divulgar ali. Outra questão que sempre me vem a mente quanto vejo alguém sem capa é: o espaço está ali, você use ou não, e se você criar conteúdo na rede e está sempre movimentando o seu perfil, então por que não colocá-la para trabalhar e para potencializar/reforçar sua marca?




Primeiramente, lembre-se de que a capa do LinkedIn é a primeira coisa que veem quando entram no
seu perfil! Com isso em mente, você pode começar com os seguintes passos:
1) Comece a pensar o que pode colocar na capa do seu perfil do LinkedIn
2) Você pode começar anunciando seus serviços, prêmios ou infoprodutos
3) Mantenha as informações de sua capa sempre atualizadas
4) Crie uma capa que combine com a sua identidade visual do seu perfil
5) Cuidado com o posicionamento das informações para que sejam exibidas
6) Evite muita quantidade de texto/elementos para facilitar a leitura
E aí, você já colocou a capa do seu perfil para trabalhar na divulgação do seu negócio?


Você está usando sua capa do LinkedIn de forma estratégica?
E quais os primeiros passos para começar a usar sua capa de perfil de forma estratégica?
Junto a outros recursos da plataforma e a boas práticas de design para transmitir sua mensagem com clareza, esse espaço pode ajudar a mostrar o que você faz de uma maneira mais simples e direta, auxilia a promover um infoproduto ou mesmo qual o foco da sua criação de conteúdo e o que andou conquistando por aí.


Conheça também o meu Ebook que é um Guia das imagens personalizáveis do LinkedIn e descubra
mais de 10 opções de customização que você pode fazer no seu perfil com recursos fornecidos
gratuitamente pela plataforma! Clique aqui para adquirir sua cópia do LinkedIn Visual